Papagaio Charão

Mais Imagens

Papagaio Charão

Seja o primeiro a avaliar este produto

Disponível: Sem estoque

R$5.200,00
Nome Popular: Papagaio-charão
Nome Científico: Amazona pretrei
Peso: 400 a 450g
Tamanho: 32 cm

PARCELE EM 6X

A VISTA NO DEPÓSITO BANCÁRIO: R$ 4.600,00

PRAZO DE ENTREGA: CONSULTE DISPONIBILIDADE

RESERVA: 10% VIA TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA

Nome Popular: Papagaio-charão

Nome Científico: Amazona pretrei

Peso: 400 a 450g

Tamanho: 32 cm

Expectativa Vida: Os papagaios vivem muito tempo. Se forem bem cuidados tornam-se "eternos" companheiros, pois vivem até 80 anos!

Alimentação: Na natureza, alimentam-se de castanhas, frutas silvestres e sementes (principalmente de leguminosas). Em cativeiro são oferecidos, além da ração comercial, frutos, sementes e vegetais.

Reprodução: Em média, botam 3 ovos que são chocados por 24 a 29 dias.

Distribuição Geográfica: Originalmente, ocorria de São Paulo ao norte da Argentina, mas hoje é registrado somente no Rio Grande do Sul.

Descrição: Plumagem verde com uma "máscara" e um "calção" vermelhos. Também apresentam áreas vermelhas nas asas. Essa espécie permite distinguir os machos e fêmeas quando adultos, pois o primeiro possui maior quantidade de manchas vermelhas pelo corpo, principalmente na região da cabeça e asas. Sofrem com a destruição de habitat e a captura ilegal destinada ao tráfico de animais e até pelo consumo da carne. É uma espécie ameaçada de extinção. A população foi estimada em 1994 entre 7.500 e 8.000 indivíduos. São aves muito procuradas como animais de estimação. Isto se deve ao fato de serem muito inteligentes e perceptivas, além de possuírem uma grande habilidade na arte de repetir palavras.

Dúvidas do Cliente

Queremos saber sua Dúvida

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.